BIO Curiosidades

Raça Yorkshire – 4 dicas para seu cão ter uma vida melhor

Lista do conteúdo

Olá hoje eu irei lhe mostrar 5 dicas para você que tem um Yorkshire ou deseja ter, então antes de começar compartilhe com seus amigos e deixe nos comentários ai embaixo se você gostou e quais conteúdos você deseja ver aqui, e agora vamos para as 5 dicas.

1. Sempre manter uma alimentação saudável

yorkshire-escovando-o-pelo

O cachorro Yorkshire é um animal com algumas sensibilidades, o que faz com que não seja recomendável dar qualquer tipo de ração para ele. O ideal é oferecer ração de alta qualidade, com um percentual baixo de gordura, para evitar o sobrepeso.

Além disso, é sempre bom seguir a recomendação de porções diárias identificadas por um veterinário, para que você não acabe dando mais comida do que o necessário para o cãozinho.

2. Invista na socialização desde os primeiros meses

Muitos cachorros adultos, das mais variadas raças, têm dificuldades em socializar com outros cães ou mesmo com os humanos. Esse tipo de comportamento poderia ser facilmente evitado, com uma socialização nos primeiros meses de vida.

Por mais que o Yorkshire seja um cãozinho simpático, se não houver esse momento de socialização quando pequeno, é possível que ele desenvolva resistência em conviver com outros animais e pessoas.

Por isso, procure colocá-lo em contato com outros seres desde os primeiros dias.

3. Dê muito tempo e atenção para o seu Yorkshire

Como todos os cachorros, os yorkies precisam passar mais tempo com sua família e até mais do que algumas raças de cães, um yorkie gosta de estar no seu colo, em seus braços e perto de você o máximo possível.

Yorkies são curiosos e ativos. No entanto, eles podem ser teimosos e mal-humorados às vezes. Como resultado, eles podem não ser necessariamente a melhor escolha para uma família com filhos muito pequenos devido a esse aspecto de seu temperamento.

Se optar por um yorkshire tendo filhotes muito novinhos escolha o maior da ninhada e o de temperamento mais calmo. Sempre peça a opinião do criador na hora da escolha.

4. Saúde e Higiene

Uma linda pelagem requer escovação diária, caso contrário, o pelo embolará. Por esta razão, muitos Yorkies ostentam um corte de cabelo curto para fácil manutenção. Orelhas exigirão cuidados por um tosador ou veterinário regularmente. Vacinas e exames anuais de saúde fazem parte de possuir um cão.

Possuir um Yorkie significa estar comprometido em cuidar do pelagem do cachorro. Eles têm pelos longos, finos e sedosos que precisam de escovação e cuidados contínuos. Eles precisarão de aparar regularmente.

Como uma raça de cães de pelo comprido, o Yorkshire exige mais visitas e custos de limpeza do que um cão de pelo curto. A parte boa é que os pelos do Yorkshire são como cabelos e não caem, sendo um cão maravilhoso para quem tem alergia e ou quem quer ter um cão e não abrir mão de manter a casa limpa!